Chef Ofir Oliveira

clip_image002Ofir Oliveira é chef fundador da Associação Sabor Selvagem, localizada em Belém/PA, líder do Convivium Sabor Selvagem, com sede em Balneário Camboriú, e também professor do curso de Gastronomia da Universidade do Vale do Itajaí, ambos localizados no Estado de Santa Catarina.
Ofir tornou-se mundialmente conhecido no ano de 1990 quando, em Paris, a revista Cosmopolitan nomeou sua cozinha como deliciosa e requintada. O sucesso continuou se expandindo e, sua culinária o levou a vários outros países como Suíça, Estados Unidos e Itália. No Brasil, ficou conhecido por realizar festivais gastronômicos Sabor Selvagem da Amazônia no Hotel Hilton de Belém, que foi eleito como o melhor festival de todos os tempos.
Em setembro de 2011 ministrou uma oficina de culinária na prestigiada Universidade de Coimbra – Portugal, o evento foi um dos destaques do Congresso Internacional de Turismo, Lazer e Cultura promovido por aquela universidade.


Chef Fábio Sicília
image Fábio Rezende Sicília, filho de um italiano com uma mineira. Sicília se declara mineiro de nascimento, paranaense de registro e paraense de coração.
Freqüentou as melhores escolas de Gastronomia como a Cordon Bleu, na França e o Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF), na Itália, onde se formou Chef Master. Fábio ministra cursos livres de vinho. Exerceu o cargo de presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Pará (ABRASEL-PA) no período de março de 2006 a abril de 2010. Hoje, faz parte do conselho fiscal da ABRASEL NACIONAL.
Colaborador e autor da coluna "Fábio Sicília Gourmet", do jornal "O Diário do Pará". Suplente da diretoria da Associação Comercial do Pará (ACP-PA). Apresentador gourmet do programa EM SUA COMPANHIA, da TV RBA, afiliada a BAND. Coordenador da Câmara Setorial de Alimentação da ACP-PA. Líder e fundador do Conviviun Amazônia e do Slow Food (movimento internacional de preservação da cultura e hábitos gastronômicos). Sócio proprietário e chef do restaurante Dom Giuseppe, eleito pela revista "Veja" (Guia Belém), por quatro anos consecutivos (2005-2006) como o melhor "restaurante italiano e melhor restaurante da cidade", além de acumular o título de "a melhor carta de vinhos" e por cinco anos consecutivos (2006-2007-2008-2009-2010) o melhor chef da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário